Exposição de “Coletivos Artísticos” integra a programação do Museu da Gravura Brasileira

O lançamento da Exposição “Coletivos Artísticos” aconteceu ao final da tarde desta terça-feira, 13, no Museu da Gravura Brasileira da Urcamp e reuniu mais de uma centena de pessoas, entre artistas, amigos e familiares para conferir as cerca de 100 obras expostas. Os trabalhos fazem parte de dois grupos coletivos de arte, que agregam crianças, adolescentes e adultos. Tudo em diferentes técnicas, como - giz pastel, carvão, nanquim e tinta.

O artista plástico Carlo Andrei Rossal, criador do Grupo “Chalé Azul”, conta com alunos de todas as idades e revela que há uma nova geração de talentos se expressando por meio da arte. “É difícil reunir e pensar numa harmonia desses trabalhos todos, porque o tema é livre, mas os alunos participaram da seleção e a gente está conseguindo fazer uma mostra que contemple a todos os gostos. Eu me sinto um sortudo em poder conviver com essa gurizada talentosa que ainda tem muito a nos oferecer”, revela.

O aluno e artista Guilherme Bicca, 16 anos, contou que estava ansioso com a primeira exposição, “Estou nervoso mas me sinto muito honrado em poder mostrar minha arte no meio de tantos colegas talentosos”.

A mostra ainda conta com trabalhos do Grupo coletivo “O Lambari”, do quadrinista Marsal Blanco e seus alunos, com técnicas em nanquim.

O reitor da Urcamp, professor Antônio Evanhoé Sobrinho esteve na abertura e se impressionou com o resultado. “Nós nunca vimos este museu tão cheio e com um público tão diversificado. Temos crianças, artistas jovens e adultos e isso demonstra uma renovação da arte e do nosso museu, estou feliz em poder ver este resultado”, pontuou.

A Exposição “Coletivos Artísticos” permanece aberta a visitação gratuita para Bagé e região no Museu Da Gravura Brasileira, até o dia 21 de dezembro de terça a sexta-feira, das 15 horas as 19 horas.