Urcamp promove Clube do Livro

Um bom leitor se prepara melhor para o mundo! E se não existe estudo sem leitura, a Urcamp quer incentivar cada vez mais esta prática, tanto no Ensino Fundamental e Médio, através de seus colégios, quanto na graduação, incluindo professores e colaboradores.

Pensando em expandir o universo literário nos seus cinco Campi, a Instituição criou o projeto Clube do Livro. A iniciativa está sendo conduzida pelas professoras pesquisadoras Ana Colpo, coordenadora do curso de Fisioterapia, e Matusa Mendes, diretora do Colégio da Urcamp Ierecê Lins, de Sant´ana do Livramento, que estão mobilizando as comunidades acadêmicas e estudantis, para que o projeto tenha êxito.

A atividade será desenvolvida uma vez por mês, aos sábados, de forma online, através do meet, com duração de duas horas. A cada 30 dias, um livro será selecionado, e durante as reuniões, de forma colaborativa, os integrantes discutirão seus pontos de vista a cerca do exemplar escolhido. A ideia é integrar os alunos e professores das diferentes áreas do conhecimento e difundir a leitura como forma de inclusão e desenvolvimento humano para a vida.

O primeiro encontro acontece no próximo sábado, 16 de setembro, em que será definido o primeiro livro a ser compartilhado entre o grupo. “A gente resolveu criar esse projeto para despertar o interesse pela leitura e fazer com que as pessoas tenham diferentes olhares sobre a mesma obra, com percepções diferentes”, explica Ana Colpo.

As inscrições são gratuitas e acontecem no site: https://site.urcamp.edu.br/evento/637/clube-do-livro

O projeto Clube do Livro não conta com mensalidade e é aberto à comunidade.