Projeto Integrador do Direito é apresentado na Câmara de Vereadores de Sant´ana do Livramento

A Câmara de Vereadores de Sant´ana do Livramento escolheu os acadêmicos do curso de Direito da Urcamp para apresentação do Projeto Integrador. A explanação ajudou a ampliar na comunidade informações sobre o modelo inovador de ensino que a Urcamp vem aplicando desde 2018.

Os Projetos Integradores fazem parte da Graduação i Flex, a metodologia adotada pela Instituição, que faz com que os alunos trabalhem projetos reais, de empresas, entidades ou da comunidade, através da resolução de problemas. O estudo é realizado ao longo de cada semestre e apresentado ao final, com os resultados obtidos pelos alunos. Ao longo de quatro ou cinco anos, dependendo da graduação, o acadêmico conclui o Ensino Superior, já com um portfólio de pelo menos oito projetos reais desenvolvidos. Uma experiência ao novo profissional que vai para o mercado muito mais preparado e com reais possibilidades de emprego.

O nome do Projeto Integrador apresentado pelos acadêmicos foi “Pate-papo Constitucional: falando sobre os poderes da união.

Na ocasião, o presidente da Câmara de Vereadores de Sant´na do Livramento, vereador Aquiles Pires falou do dia a dia do legislativo municipal e da atenção que a casa dispõe a iniciativas inovadoras.