Os colegas do setor administrativo se reuniram no Gabinete da Reitoria para homenagear o colaborador Carlos Poschi, que acaba de concluir o curso de Ciências Contábeis. Ele recebeu o certificado de conclusão do coordenador do curso, professor João Cléber Lopes, do reitor da Urcamp, professor Dr. Guilherme Bragança e do Pró-reitor de Ensino, professor Dr. Rafael Moreira. Um momento de reconhecimento a quem se dedica há mais de 28 anos pela Instituição. “A Urcamp, enquanto Instituição comunitária, valoriza a qualificação dos seus colaboradores e por isso estamos aqui, para marcar este momento e demonstrar o quanto é importante estudar, se qualificar”, justifica o coordenador do curso.
A Instituição, dentro das modalidades de ingressos em toda a sua gama de 20 cursos, oferece bolsas para professores, colaboradores e seus dependentes. Um incentivo para que todos que estejam envolvidos com o Ensino Superior, tenham uma graduação. Os acadêmicos, de maneira geral, também dispõem de benefícios importantes, como: ProUni, Fies, Proies e Pravaler, entre outros. Facilidades que ampliam as condições de quem quer fazer uma graduação e melhor se colocar no mercado. “Nós ficamos felizes em ver o nosso material humano cada vez mais preparado para as suas atividades e a graduação amplia os horizontes, nos orgulha entregar este certificado ao Carlos, isso é a prova de que se acreditarmos num sonho e corrermos atrás o resultado sempre chega”, sintetiza Bragança.
O Curso de Ciências Contábeis da Urcamp existe há 53 anos e já formou mais de 4 mil profissionais contadores, que atuam por todo o Brasil e exterior. O mercado contábil é um dos mais promissores da atualidade e praticamente 100% dos acadêmicos do curso, já começam a estagiar e na maioria das vezes já efetivados a partir do primeiro semestre. Atualmente o curso para maior preparação às exigências de mercado, oferece a oportunidade de experiência aos alunos e a comunidade, no atendimento pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal - NAF, às quintas feiras, das 19h às 22h, no 2° piso da Biblioteca Central, à demandas da comunidade como, orientações sobre CPF, IRPF e MEI.