Semana acadêmica da Nutrição resgata cases de sucessos de ex-alunos

Os egressos da Nutrição foram o grande atrativo da XX Semana Acadêmica do curso, que aconteceu durante toda a semana, com extensa programação.

Na abertura o nutricionista Gustavo Barros Messora destacou a importância de uma dieta balanceada dentro da da Nutrição Esportiva.

A segunda noite ficou por conta do nutricionista Gabriel Barreto Veiga, que falou sobre abordou o tema “Microbiota Intestinal”, que é um conjunto de bactérias, fungos e outros microrganismos que habitam o intestino e que desempenham funções vitais no nosso organismo.

A programação seguiu com o nutricionista egresso Luccas Brum Machado Raddatz. Ele falou sobre a relação entre Emagrecimento e Metabolismo”.

O encerramento contou com uma mesa redonda sobre "Importância da Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional no ambiente hospitalar”, com um grupo de profissionais da área da saúde - nutricionista Mael Costa, Doutor Ricardo Necchi, Farmacêutica Liliane de Mello e Enfermeira Giovana Menezes.

A coordenadora do curso de Nutrição, professora Mônica Palomino de Los Santos, disse que as atividades integraram alunos e professores numa troca de aprendizagem e ampliação dos conteúdos desenvolvidos em aula. “Me sinto gratificada por este evento. Uma participativa massiva dos alunos, com o DA na organização, o envolvimento deles, a interação com os painelistas. Foi um envolvimento de todo o curso para que a nossa semana se tornasse tão positiva. Um evento desses proporciona conhecimento aos nossos acadêmicos, professores e já vamos começar a organizar a próxima”, finaliza.