Arquitetura e Urbanismo da Urcamp visita AZ Galeria

O grupo de alunos de Arquitetura de Interiores do Módulo IV da Graduação I, acompanhados pela Profª Dra. Magali Nocchi Collares Gonçalves, estiveram visitando a AZ Galeria da artista plástica e galeirista Ângela Zaffari, lugar este que agrega cultura, arte e arquitetura e que esse ano está completando 10 anos de atividade.

A visita foi precedida de explanação de Ângela sobre o projeto arquitetônico do espaço, projeto de autoria do arquiteto gaúcho Francisco Pinto com execução da arquiteta Raquel Morgado, que mescla alternativas construtivas inovadoras, como o uso de containers, revestimentos em concreto aparente e aproveitamento de esquadrias e materiais retirados da casa secular existente em amplo terreno localizado no centro histórico de Bagé. Além dos aspectos construtivos, a ambientação dos espaços – móveis, objetos de arte, tapetes, quadros – define um diálogo agradável tanto na preexistência revitalizada quanto nos anexos no estilo contemporâneo.

Conforme salienta Magali, a visita foi de grande aprendizado pois, além de ter sido destacada a arte como elemento integrado a uma proposta de arquitetura de interiores, os alunos consideraram a excelência dos espaços.

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da Urcamp, sob a coordenação da Prof.ª Me Marília Pereira de Ardovino Barbosa, tem contribuído com o quadro da arquitetura bajeense, formando inúmeros profissionais que atuam no ramo da Arquitetura de Interiores na cidade e na região.