Urcamp abre edital para Bolsas Sociais do Ensino Básico

Além da renovação, Instituição está ofertando novas 63 vagas entre integrais e parciais

A oportunidade de ingressar nos Colégios da Urcamp está cada vez mais próxima. Com o edital lançado esta semana, a Instituição, que tem ensino básico nas cidades de Alegrete, Dom Pedrito, Santana do Livramento e São Gabriel, está oferecendo 63 novas vagas com bolsas integrais e parciais. O período para encaminhamento de documentos é até o dia 27 de janeiro, pelo e-mail bolsas@urcamp.edu.br.

O Programa de Assistência Educacional da Fundação Attila Taborda, mantenedora do Centro Universitário da Região da Campanha - URCAMP, tem como objetivo possibilitar o acesso à educação básica. Desta forma, com edital próprio para cada município, a Instituição oferece para o ano vigente 10 bolsas integrais e 02 parciais para Alegrete; 17 bolsas integrais e 10 parciais para Dom Pedrito; 7 bolsas integrais e 10 parciais para Santana do Livramento; e 5 bolsas integrais e 2 parciais para São Gabriel. Além das 63 bolsas, a Urcamp também terá cadastro de reserva.

O processo seletivo, com período entre 12 e 27 de janeiro, terá seu resultado divulgado em 31 de janeiro. Em 1º de fevereiro, os recursos dos reprovados devem ser enviados para o endereço eletrônico bolsas@urcamp.edu.br. O resultado final sairá no dia posterior, 02 de fevereiro. Já em 03 de fevereiro, na Secretaria da Escola, os aprovados deverão realizar a assinatura do termo de concessão e realizar a matrícula.

São contemplados os seguintes anos: Alegrete (1º, 2º e 4º do fundamental e 1º ano do médio para bolsas 100%) e (1º ano do fundamental para bolsas de 50%); Dom Pedrito ( 6º, 7º e 8º ano do fundamental e 1º ano do médio para bolsas 100%) e (6º ano do fundamental e 1º ano do médio para bolsas de 50%); Santana do Livramento (1º ano do médio para bolsas 100% e 50%); São Gabriel (1º ano do médio para bolsas 100% e 50%).

Para concorrer às bolsas, é necessário que o candidato consulte o seu respectivo edital e verifique se cumpre todos os requisitos obrigatórios, dentre eles, vale destacar, da renda per capita familiar ser de, no máximo, um salário mínimo e meio para bolsas integrais; e de, no máximo, três salários mínimos para bolsas parciais.

A resolução, editais, ficha socioeconômica e modelos de declaração estão disponíveis no site da Urcamp no endereço urcamp.edu.br. Para acessar, clique no menu superior em Incentivos > Bolsas > Educação Básica > Bolsas Sociais > Bolsas Sociais 2022.

Caso já seja aluno da Instituição e possui a Bolsa Social, é obrigatório realizar a renovação da concessão para este ano. O edital está disponível no mesmo endereço descrito acima. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Central de Atendimento, disponível de segunda a sexta-feira, no chat do Site ou pelo WhatsApp (53) 3242-8244, das 9h às 21h, sem intervalo.