Nova reitoria da Urcamp toma posse nesta terça-feira

Uma cerimônia formal marca, solenemente, nesta terça-feira, 13, a posse da nova gestão da Urcamp 2023-2026. A partir das 20h, no Museu Dom Diogo de Souza, tomam posse o reitor eleito, Prof. Dr. Antônio Evanhoé Pereira de Souza Sobrinho; o vice-reitor eleito, Prof. Dr. Guilherme Cassão Marques Bragança; além dos pró-reitores e coordenadores de curso. A organização pede para quem, quem puder, levar um quilo de alimento não-perecível, cujos donativos serão destinados para o Banco Municipal de Alimentos, que está com a campanha “Natal do Bem!”.

O evento é aberto à comunidade e contará com atração musical, de Will e Banda. Para entreter o público, também serão disponibilizados os serviços de chopp e food trucks (por adesão).

Os gestores eleitos

Aos 43 anos, o professor Antônio Evanhoé Sobrinho assume, pela primeira vez, o comando da reitoria do Centro Universitário da Região da Campanha, onde está inserido no corpo docente desde 2010. Por formação, é graduado como professor de Educação Física pela Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (2002), Mestre em Desporto para Crianças e Jovens pela Universidade do Porto, em Portugal (2008) e Doutor em Educação Física pela UFPel (2019).

“A nossa gestão será compartilhada, por isso, fico mais tranquilo com o tamanho da responsabilidade. Tenho, ao meu lado, pessoas excelentes. Entendo que tudo na vida é um processo de tornar-se alguma coisa. Eu acabei me tornando gestor da Urcamp, onde estou há 13 anos e que possuo um grande carinho, amor e que ‘visto a camiseta’. Quero fazer a melhor gestão já vista na Urcamp. Que daqui a quatro anos, quando eu sair, que as pessoas fiquem com uma lembrança de mim sobre honestidade, transparência e pela facilidade de lidar com elas, contornando problemas, decidindo situações da melhor forma possível”, frisa.

Vice-reitor, Guilherme Cassão Marques Bragança tem 32 anos e integra o quadro docente da Urcamp desde 2016. É Bacharel em Farmácia (Currículo Generalista) pela Urcamp (2013), Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos (2016) e Doutor em Ciência e Tecnologia de Alimentos (2020), ambos pela UFPel.

“Não é somente uma responsabilidade com a vida das pessoas, mas sim, com o futuro delas. É uma responsabilidade com aquele que entrou para estudar e buscar uma profissão que vai lhe acompanhar para o resto da vida. É o emocional dos pais, tios, avós, esposas, esposos, filhos, filhas. Há muitas pessoas que estão apostando as fichas na gente. Eu diria que o desafio não está tanto no dinheiro, mas na formação de profissionais críticos, humanísticos e reflexivos, que lutem por uma sociedade melhor, que é o que buscamos construir”, enfatiza.