Palestra com desembargadora presidente do TRT-4 marca início das comemorações de 50 anos do curso de direito

A primeira atividade em celebração aos 50 anos do curso de Direito da Urcamp lotou o auditório do Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza. Para marcar o início das comemorações, a Urcamp trouxe a desembargadora Vânia Cunha Mattos, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, para falar sobre as Reformas Trabalhistas.

A mesa da solenidade foi composta pelo professor Heron Vaz, coordenador do curso de Direito;
p´rofessora Virginia Dreux, pró-reitora de ensino;
Dr Álvaro Meira, procurador jurídico geral da Urcamp;
professora Lia Maria Herzer Quintana, Reitora da Urcamp e presidente da FAT; Desembargadora Vânia Maria Cunha Mattos, presidente do TRT-4; Dra. Marcele Cruz Lanot Antoniazzi, Juíza da 1ª Vara do Trabalho; Dr. Marcelo Marinho, presidente da OAB/Bagé; e Dr. Luís Carlos Perucci, procurador jurídico geral da Urcamp.


Lia Maria Herzer Quintana, reitora da Urcamp, destacou a grande projeção do curso de Direito para Bagé e região, já que formou a grande maioria dos profissionais atuantes no mercado regional. Para destacar a importância do curso, relembrou, também, que os próprios professores que compõem o quadro docente da instituição são egressos. "A Urcamp forma profissionais e se retroalimenta deles", destacou.


Além disso, a reitora também ressaltou a relevância da palestra e da participação da desembargadora nas celebrações de aniversário. "Não há outra maneira, em respeito aos que lá atrás iniciaram o curso de Direito, de celebrar com palestras de qualidade e trazendo uma pessoa que tem pleno exercício profissional. Isso agrega muito", disse.


Já o coordenador do curso, Heron Vaz, destacou que esta foi a primeira atividade de celebração, que deve se estender até a data de aniversário, 18 de novembro de 2019. "Foi um evento muito produtivo e esclarecedor em pontos polêmicos da Reforma Trabalhista e contamos com a participação de mais de 250 espectadores", disse.


Vaz adiantou, ainda, que a próxima atividade da programação de aniversário acontece no dia 28 de março do próximo ano, com aula inaugural com a participação de um profissional que atuou no processo da Lava Jato. "Ainda vamos confirmar o nome, mas será um dos procuradores da República", destaca.


O curso de Direito da Urcamp formou a primeira turma em 1974. De lá para cá, foram mais de quatro mil profissionais formados pela instituição, que conta com a credibilidade e reconhecimento de órgãos específicos, como o Selo OAB Recomenda, recebido pelo curso em 2016.