Colégio da Urcamp apresenta modelo acadêmico a Comunidade Escolar

O encontro reuniu pais, alunos e parte da gestão nas dependências do Colégio da Urcamp, em Dom Pedrito, onde foi apresentado o modelo de ensino aplicado na escola.

A abertura foi feita pela Pró-reitora de Ensino, Virgínia Dreux e pelo Vice-reitor da Urcamp, Fábio Paz, que apresentaram aos pais e estudantes a nova Diretora do Colégio, professora Patricia Ribas Rodrigues. Ela falou que pretende trabalhar de maneira integrada, pensando num fortalecimento ainda maior da educação. “Coloco-me à disposição para auxiliá-los sempre que for necessário, frisando a importância da família na escola participando das atividades e acompanhamento do desempenho curricular”, destacou.

A gerente de Campus, Mare Zoé, fez um relato sobre os projetos que serão desenvolvidos no segundo semestre do ano letivo, dentro do método COC by Pearson de educação, baseado no ensino por competências, modelo semelhante ao já utilizado pela Urcamp no Ensino Superior.

Depois desta abertura, a palavra foi aberta aos presentes. O senhor Eduardo Coradini, pai de Ricardo, de treze anos, falou sobre a expectativa da família em relação a continuidade dos estudos no Colégio  da Urcamp, já que em 2018, o ensino foi ampliado, com a oferta do Ensino Fundamental II. “Hoje, meu filho já está no segundo ano aqui no colégio e nós percebemos que todos nossos anseios foram superados. Ele está contente e já familiarizado com esse novo sistema de ensino, que traz no seu conteúdo físico e on line, os mais variados benefícios de apoio e isso proporciona um vasto conhecimento e preparo em todas as áreas do conhecimento”, relata. O depoimento ainda enfatizou o orgulho da família em fazer parte de uma Instituição séria, que preza pelo ensino de qualidade, disciplina e com a capacitação constante de seus profissionais.

A direção do colégio informou que o método de ensino adotado pelo Colégio Urcamp já está em vigor em várias escolas do país e reforçou sobre a necessidade de que os alunos explorem ao máximo o seu material físico, em complemento à Plataforma On line, já que o jovem de hoje se conecta melhor através das metodologias ativas, com foco na tecnologia e na inovação.

O encontro serviu ainda para estreitar o relacionamento entre a gestão da Urcamp, direção e comunidade escolar.