Medicina Veterinária realiza práticas na Fazenda Escola

A semana foi intensa para os acadêmicos da Medicina Veterinária, que logo em seguida atuarão como profissionais no mundo do trabalho. As aulas práticas na Fazenda Escola, localizada no Campus Rural da Urcamp em Bagé, são o grande destaque do curso há mais de 50 anos. Desde segunda-feira, 10, o trabalho iniciou com os exames clínicos gerais em equinos, quando os acadêmicos examinaram cada parte do animal, incluindo estômago e outros órgãos internos.

Já nesta quarta-feira, 12, as aulas do último semestre do curso foram direcionadas às práticas zootécnicas, quando puderam realizar o Diagnóstico de Palpação Retal, além da dosificação de bovinos. Os encontros foram ministrados e orientados pelo médico veterinário, professor José Pedro Rocha de Abreu. “Essas práticas são o nosso forte. É isso que prepara, de fato, o profissional para atuar. E os nossos alunos, aqui fora, contam com toda a estrutura para desenvolverem as técnicas que fazem parte da profissão do médico veterinário”, explica.