Programas noticiosos dos alunos de Jornalismo da Urcamp integram programação do PopRock News

O curso de Jornalismo da Urcamp e o programa PopRock News firmaram uma parceria que resulta na divulgação de produtos radiofônicos, reportagens e sínteses noticiosas dos acadêmicos nas sextas-feiras. A informação foi divulgada pelo coordenador do curso, Glauber Pereira, hoje à tarde durante o programa comandado pela jornalista Giana Cunha na Rádio da Galera.

A primeira Síntese noticiosa de alunos do Jornalismo difundida na PopRock, tem seis minutos e rodou por volta das 13h40min. O tema abordado foi o projeto Residência Pedagógica, desenvolvido pela Urcamp em escolas da cidade a fim de diminuir os problemas de alfabetização deixados pela pandemia do COVID 19.

O professor informa quer todos os trabalhos a serem divulgados pelo PopRock News serão fruto da cobertura de eventos reais de cursos das Urcamp na terças-feiras. A técnica reúne teorias de sala de aula e habilidades de reportagem e edição para rádio da componente curricular Práticas Inovadoras em mídias sonoras. A apresentadora avalia que dar oportunidade para que o trabalho dos acadêmicos seja aproveitado ainda durante o período de estudos da faculdade incentiva e melhora a qualidade dos conteúdos. “É sempre bom, também, ver reportagens, programas e entrevista de gente nova. Ficamos felizes em conviver nestes ambientes arejados de criatividade”, conclui Giana Cunha.