“Novas tecnologias e seus impactos” é debatido em palestra de Sistemas de Informação

O curso de Sistemas de Informação da Urcamp, pautado pela preocupação com a inovação do conhecimento, promoveu, na noite de quinta-feira, 11, no formato online, a palestra “Novas tecnologias e seus impactos”. O conteúdo foi ministrado pelo Dr. Antônio Marcos Alberti.

Na ocasião, Alberti falou sobre o uso da inteligência artificial, como o ChatGPT, bem como os benefícios e problemas que podem ser acarretados conforme a utilização dessas tecnologias.

Alberti é engenheiro, professor, coordenador do Information and Communications Technologies (ICT) Laboratory do Inatel e programador C/C++. Doutor em Eletrônica e Telecomunicações pela Unicamp e pós-doutor pelo Electronics and Telecommunications Research Institute (ETRI) da Coréia do Sul. Autor de mais de 100 artigos científicos. Já ministrou mais de 60 palestras sobre tecnologia e suas disrupções, incluindo HackTown, Futurecom, Exponential Conference, QCon, TEDxInatel, Pint of Science, Ciência no Boteco, etc. Colunista do Olhar Digital, EngenhariaÉ e Futurecom Digital. Pai da arquitetura NovaGenesis.

Contribuiu para documento de requisitos para Internet do Futuro na Coréia do Sul e nas discussões iniciais do Plano Nacional de M2M/IoT.

Criador do movimento de empreendedorismo social em rede chamado Renascidade e autor da parte técnica do projeto de Integração de Soluções IoT para Cidades Inteligentes financiado pelo BNDES. Hacker de tendências, pioneiro da Internet do futuro e consultor.