Urcamp divulga inscrições do Bolsa Santander Universidades

Os candidatos que cumprirem os requisitos obrigatórios têm até o dia 17 de abril para realizar a inscrição

Cursar o ensino superior e ter um auxílio com as despesas de mensalidade e materiais é uma realidade, há vários anos, graças à parceria da Urcamp com o banco Santander. Através do Programa de Bolsas Santander Universidades, os alunos-candidatos concorrem a um incentivo de R$ 300,00 mensais durante 12 meses. As inscrições já estão abertas e encerram em 17 abril, no site do banco.

As bolsas-auxílio são destinadas aos alunos de graduação da modalidade presencial da Urcamp. Para concorrer, os candidatos devem cumprir os seguintes requisitos: ser maior de 18 anos, estar matriculado na Urcamp, possuir histórico escolar de graduação de bom a excelente - com média mínima de oito pontos, não estar em semestre de colação de grau, não ter participado anteriormente deste Programa, possuir conta corrente ativa no Santander - preferencialmente na modalidade universitária e ter perfil socioeconômico com o teto de renda familiar per capita de até três salários mínimos por mês. Vale destacar que os alunos que tiverem outros incentivos, como Fies, Pravaler, ProUni ou dissídio, estão aptos à inscrição, também.

Após o término da inscrição, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição em link disponibilizado pela Central de Atendimento da Urcamp, logado no e-mail institucional @sou.urcamp.edu.br e anexar os documentos: a) comprovante de inscrição no Santander Universidades; b) currículo vitae ou Lattes; c) comprovante de conta corrente ativa mantida pelo Santander; d) comprovante de residência; e) cópia do comprovante de renda per capita de todos os integrantes do grupo familiar.

A seleção, que ocorre no setor de Bolsas e Financiamentos da Urcamp, segue os critérios estabelecidos no edital do Programa Santander Universidades, levando em consideração o histórico escolar de graduação e os documentos anexados no ato de inscrição. Após análise e repasse ao banco, os alunos serão contatados sobre o resultado até o dia 23 de maio e o pagamento da bolsa será a partir do mês de junho de 2022. Os contemplados devem permanecer matriculados na Urcamp durante todo o tempo de duração do Programa (doze meses).

Curso de Inglês: se inscreveu, ganhou.

Como ocorreu na edição de 2021, para este ano o Santander também agregou o curso online de inglês para os candidatos que se inscreverem no Programa de Bolsas Santander Universidades. Oferecido pela Englishtown do Brasil Intermediações - EF English Live -, o curso tem duração de trinta dias, contados a partir do cadastro na plataforma, conforme cronograma.

Aqueles que tiverem maior e melhor índice de engajamento (frequência e desempenho) durante a realização do curso e não tenham sido contemplados no Programa, terão a chance de receber uma Bolsa Santander Graduação, com critérios estabelecidos unilateralmente pelo Santander.

Conta corrente ativa: o que é?

De acordo com o edital do Santander Universidades, “será considerada conta corrente ativa no Santander aquela em que o cliente realizou ou autorizou transações como saque, depósito, pagamento de contas, TED nos últimos 89 (oitenta e nove) dias e/ou tenha investimentos (poupança, CDB e Fundos de Investimentos) ou empréstimos (Crédito Pessoal/CDC) vinculados na conta”.

Cronograma:

• Até 17 de abril - período de inscrição no site do Santander e o formulário da Urcamp;

• 30 dias a partir da inscrição - período para realização do curso online de inglês;

• 17 de maio a 23 de maio - análise das candidaturas, seleção dos alunos e indicações ao Santander;

• 14 de maio - data limite para preenchimento e aceite do Termo de Adesão do Programa pelo candidato;

• A partir de junho de 2022 - pagamento da bolsa.

Links e dúvidas

Para ter acesso ao link de inscrição do Programa e link de inscrição e anexo da documentação obrigatória, os alunos podem entrar em contato com a Central de Atendimento da Urcamp, disponível no site da Urcamp e no WhatsApp 5332428244. Ao ingressar na conversa, o candidato deverá selecionar: 1) Urcamp > preencher nome > preencher matrícula > selecionar o serviço desejado: 3) Bolsas.

O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, sem intervalo.