Bolsistas do CAPES participam de Encontro Nacional de Licenciaturas

Nos dias 06, 07 e 08 de dezembro, alunos dos cursos de Ciências Biológicas e Pedagogia, participantes do Programa Residência Pedagógica da Urcamp/CAPES, apresentaram trabalhos no IX ENALIC - Encontro Nacional das Licenciaturas, realizado no Município de Lajeado, RS. Foram submetidos oito resumos expandidos pelos residentes em Pedagogia e dois resumos expandidos pelos residentes em Ciências Biológicas. Segundo a professora Lize Helena Cappellari, Coordenadora Institucional do Programa na Urcamp, "a participação dos nossos alunos em eventos nacionais como este, mesmo que de forma online, é muito importante, pois eles apresentaram os trabalhos oralmente para participantes de todo o Brasil, destacando as atividades que desenvolvem nas escolas e na Urcamp”, justifica.

Os conhecimentos adquiridos não se limitaram aos alunos, mas também se estenderam aos professores, incluindo a Coordenadora do Programa da Urcamp, professora Lize, que participou de dois momentos relevantes, a Reunião dos Coordenadores Institucionais das IES do Brasil, com a CAPES, e também da Assembleia Geral do FORPIBID-RP.