Projetos de infraestrutura e pavimentação são tema de palestra na Arquitetura e Urbanismo

Na quinta-feira, 10, o curso de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Urcamp, promoveu um evento sobre projetos de infraestrutura urbana e pavimentação, que contou com uma apresentação de projetos desenvolvidos pelo Núcleo Técnico da Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (GEPLAN) da Prefeitura Municipal de Bagé.

A palestra foi ministrada por egressos da Urcamp, a Arquiteta Urbanista e Engenheira Civil Nicole Spuldar Bergamo e o Engenheiro Civil Felipe Correa da Rosa Leite. Na ocasião eles mostraram o de que forma funciona o processo de licenciamento deste tipo de projeto, além de questões sobre levantamento topográfico, dimensionamento do pavimento, projeto geométrico horizontal, projeto geométrico vertical, projeto de sinalização, projeto de drenagem e esgoto sanitário.

Da atividade participaram os alunos da Arquitetura e Urbanismo dos módulos 5, sobre infraestrutura urbana, orientados pela Profa. Dra. Magali Nocchi Collares Gonçalves, e do módulo 8, projeto integrador urbanizar, com o Prof. Me. Sandro Martinez Conceição. Na Engenharia Civil, a participação foi através dos acadêmicos do módulo 4, infraestrutura urbana, sob orientação do prof. Me. Adalberto Gularte Schafer.