Urcamp sedia Feira Encontro Cores e Sabores
Quem percorrer o saguão da Urcamp e seus principais corredores durante esta quarta-feira vai encontrar um espaço colorido, diversificado com todo o tipo de artesanato, gastronomia e produções locais. São pequenos empreendedores que, em sua maioria, atuam de forma autônoma, buscando oportunidades de mercado, unindo o tradicional à inovação.
Gustavo Deamici Chaves produz pastas artesanais com recheios de doce de leite, nutella e goiabada e não perdeu tempo em trazer seu produto para o setor de culinária da Feira Encontro Cores e Sabores que acontece no saguão da Urcamp durante todo dia e, também, no turno da noite. A receita é uruguaia, mas recebeu um toque brasileiro.“Eu faço em casa e vim para me integrar com as pessoas, alunos e professores da Urcamp e, assim, fazer clientes”, conta o cozinheiro.
A feira conta com artesanato em panos, em lã, cafés, geleias, mel, artesanatos e presentes nos mais diversos formatos e com as mais variadas técnicas. A organização é da administradora e proprietária de uma empresa de quibes congelados gourmet, Marta Moussa. “Nossa parceria com a Urcamp é exitosa. Estamos proporcionando às pessoas uma feira dinâmica, diversificada onde a ideia é mostrar para a comunidade acadêmica as nossas produções locais, alavancar negócios e parcerias”, reitera.
O grupo conta com 40 expositores durante o evento da Urcamp, mas somam 160 no conjunto de inscritos que atuam em vários locais da cidade quando reunidos para as feiras.
A Feira Encontro Cores e Sabores estará o dia todo na Urcamp, nos três turnos desta quarta-feira, 11, no saguão do prédio central da Urcamp, em Bagé.