Urcamp e Vigilância em Saúde promovem vacinação para comunidade acadêmica contra Covid-19

Funcionários, acadêmicos e professores da Urcamp estão recebendo doses de reforço contra Covid-19 e Influenza. A ação faz parte da parceria firmada entre o curso de Enfermagem da instituição com a Prefeitura de Bagé, através da Vigilância em Saúde.

A vacinação iniciou na quarta-feira, dia 10, durante a tarde e noite, e segue nesta quinta-feira, dia 11, das 14h às 16h e das 19h às 20h30min, no saguão do campus central da Urcamp.

Conforme explica a coordenadora do curso de Enfermagem, Cármen Vaz, a parceria já é de longa data e garantiu, durante a pandemia, suporte para a saúde pública, através de estagiários atuantes na vacinação.

Inclusive, uma dessas estagiárias, que iniciou a aplicação do imunizante em janeiro deste ano, também está atuando na aplicação para a comunidade acadêmica. “É um trabalho importante em todos os aspectos e é gratificante ver as pessoas aderindo à imunização, mesmo que ainda exista uma certa desinformação sobre a vacina”, destaca Larissa Vignol, 23 anos, que cursa o 8º módulo de Enfermagem na Urcamp.

Já o coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, destacou: “A parceria com a Enfermagem e os estagiários foi fundamental desde o início da pandemia. Foram incansáveis, trabalhando sempre para garantir um alcance vacinal, que é o que tem salvado vidas”, frisa.

Além da comunidade acadêmica, a aplicação de doses também é aberta ao público. Para receber o reforço, basta apenas apresentar documentação e carteira vacinal.