URCAMP NÃO PARA
URCAMP NÃO PARA
A Reitoria da Urcamp tem privilegiado a presença da instituição em eventos comunitários ou que apresentem potencial de mudança e desenvolvimento regional. Por isso, além da agenda mantida no Ministério da Educação pelo próprio reitor, na última quinta-feira, outras frentes de participação marcaram as atividades desde o último dia 6.
Universo Pecuária
As professoras doutoras Ana Huber (Agronomia) e Patrícia Salla (Medicina veterinária) acompanhadas do diretor de Comunicação e Marketing, professor mestre Glauber Pereira (Jornalismo), marcaram presença na terceira edição do Universo Pecuária, que acontece até dia 8 de novembro no município de Lavras do Sul. A proposta do evento, realizado no Parque do Sindicato Rural da cidade é apresentar perspectivas de futuro, negócios e sustentabilidade a partir de dinâmicas e trocas de experiências que unem tecnologia e produção rural. O grupo foi recebido pelo prefeito de Lavras do Sul. Renan Delabary realçou a importância da Urcamp como referência na produção de conhecimento especializado e na formação de profissionais de qualidade em toda a região.
Seminário de Pecuária familiar
Em outra importante região para os planos de desenvolvimento do setor primário, a professora doutora Rosete Gottinari Khon levou a marca da Urcamp ao Seminário Pecuária Familiar e o Pampa. Promovido pela Associação pela Grandeza e União das Palmas - Agrupa, o evento destinou-se a debater com produtores rurais e organizações de fomento questões como “O que somos, o que queremos”. Instituições de Ensino Superior, organizações de extensão agropecuária e Divisão de Proteção Ambiental do Ibama-RS desenvolveram temas ligados à produção rural.
Entrevista de rádio
A coordenadora do curso de Administração da Urcamp, professora mestra Rita Jorge, foi o nome da Urcamp no debate de rádio sobre os novos desafios do mercado de trabalho frente à tecnologia e questões que envolvem perfil do colaborador, trabalhadores 50+ e uso da Inteligência Artificial e seus impactos. O encontro aconteceu na Rádio Difusora, com o apresentador Gilmar de Quadros, na última sexta-feira.
Apoio à Cultura nativista local
Recém chegado de uma agenda em Brasília, o reitor nem esquentou a cadeira e marcou a representação da Urcamp no lançamento do Canto Sem Fronteiras, festival nativista bajeense que soma 15 edições na Rainha da Fronteira. Em cerimônia na LEB, Bragança prestigiou o anúncio do intérprete e compositor Zulmar Benites como patrono do evento.
Avaliadores no Educandário São Benedito
O Educandário São Benedito contou com três avaliadores da Urcamp na manhã deste sábado, dia 8, em sua Mostra de Iniciação Científica para os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental. A coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Tamyris Ramos, a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Fernanda Barasuol, e o coordenador do curso de Engenharia Civil, Adalberto Schafer, avaliaram trabalhos e puderam colaborar com o incentivo à pesquisa de uma importante instituição da cidade.