Aula Inaugural dos Cursos de Biomedicina e Farmácia mobiliza acadêmicos e docentes

“Introdução à Epigenética” foi o O tema escolhido para a Aula Inaugural dos cursos de Biomedicina e Farmácia.

O palestrante, Biomédico Wagner Raupp é Graduado em Biomedicina pela Universidade Feevale; Graduado em Formação pedagógica R2 (licenciatura em química); Especialista em Análises Clínicas; Mestre em Ciências Biológicas, área de Fisiologia pela UFRGS e Doutorando em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela UFRGS.

Ele explicou os fundamentos desta ciência que se refere às alterações do DNA que não alteram sua sequência, mas acabam afetando alguns genes. Essas alterações podem ser refletidas no fenótipo do indivíduo e podem ser herdadas.

A atividade reuniu professores e acadêmicos dos dois Cursos e contou com a abertura realizada pela nossa Diretora Acadêmica, Profª Jane Vilaverde, que destacou com expressiva a participação discente.

“De fato, foi um momento que marcou brilhantemente o semestre. Uma fala científica que prendeu a atenção de todos e trouxe belíssimas discussões ao final da apresentação. Foi um sucesso”, finalizou o coordenador dos cursos de Biomedicina e Farmácia da Urcamp, professor Dr Guilherme Cassão Marques Bragança.