Congregação do Direito recebe egressos para avaliação de TCCs

Professores do Direito dividem bancas de avaliação com ex-alunos

O curso de Direito da Urcamp aplicou uma prática muito recomendada pelos organismos que mensuram a qualidade da educação superior: incluiu os seus egressos em atividades acadêmicas de relevância ao convidá-los para participar de bancas de avaliação de Trabalhos de Conclusão de Curso - os TCCs.

Os ex-alunos são profissionais atuantes em diversas áreas e foram recebidos pelos membros de toda a congregação de professores que, depois, dividiu a tarefa de apreciar os trabalhos dos acadêmicos que se formarão em agosto de 2024. A coordenadora do curso, professora mestre Lourdes Helena Martins, informa que a experiência foi construtiva e reforça os vínculos dos profissionais das ciências jurídicas dentro e fora dos ambientes acadêmicos. “O curso de Direito da Urcamp já goza de boa reputação pelos índices elevados de aprovação no exame da OAB.Oportunizar a interação entre os egressos e os futuros profissionais aproxima a academia da realidade”, detalha a coordenadora.