Professora da Urcamp organiza Jornada Internacional de Estudos em Psicopedagogia Clínica e Psicanalise

A programação internacional, nos dias 15 e 16 de junho, já vem ganhando adesão de participantes de diferentes países. Até agora são mais de 400 inscritos. Além de ser um evento gratuito, vai discutir temas relevantes da sociedade e situações que envolvem, principalmente, o dia a dia das escolas e que prejudicam a educação e a qualidade de vida das pessoas.

A psicóloga, professora do curso de Psicologia da Urcamp, professora Dra. Cláudia Corral integra a comissão organizadora e destaca a importância da Jornada Internacional de Estudos em Psicopedagogia Clínica e Psicanalise. “O evento vai tratar dos desafios atuais que as escolas estão enfrentando com relação a violência escolar, transtornos psíquicos que têm acometido crianças e adolescentes, além de que vai tratar do entrelaçamento da Psicanálise e Psicopedagogia e as vicissitudes do professor sobre prática e os caminhos percorridos pelos profissionais de saúde, no suporte ao tratamento dessas situações”, explica.

O formato do evento é híbrido, ou seja, acontece em Passo Fundo, porém com transmissão on-line durante toda a programação. A ideia é que tenha um formato técnico-científico e por isso as inscrições estão abertas para a submissão de trabalhos, com prazo máximo até o dia 15 de maio. Os links para inscrições é o seguinte: https://eventos.ifsul.edu.br/ijiepcp/.

A Urcamp é parceira do evento, através da participação de duas professoras que irão palestrar aos convidados. No dia 15 é a vez da professora Silvia Vargas com o tema: Para além do princípio do prazer, frente a automutilação e a ideação suicida como drama no corpo de jovens do século XXI. No dia 16 é a vez da professora Cláudia Corral com o tema “A alegria e o Humor como Dispositivos de Saúde no Aprender.