Semana Acadêmica inicia com palestra sobre Nutrição Esportiva

Teve início na noite de segunda a XX Semana Acadêmica de Nutrição. O evento, que acontece até quinta-feira, 12, em modalidade híbrida, tem como objetivo fomentar as discussões à respeito de temas inovadores relacionados à Nutrição, promovendo a participação e integração de acadêmicos, egressos, nutricionistas, docentes do curso e comunidade em geral.

A atividade que abriu a semana foi a palestra com o nutricionista Gustavo Barros Messora, graduado em Nutrição pela UniABC, pós-graduado em Nutrição Esportiva e Estética- Plenitude Educação e em Nutrição Clínica Integrativa Funcional.

No encontro virtual, o profissional falou sobre o seguinte tema: “Nutrição Esportiva x Nutrição Clínica: a nutrição é uma só”. Ele contou sobre sua experiência com atendimento a atletas e não atletas. “ É importante procurar entender cada uma das especificidades, ampliar a visão sobre os assuntos e dar um passo na carreira. Todo profissional na área da saúde tem quem entender bem de fisiologia e bioquímica, estudar e aperfeiçoar para atender pacientes de forma 360°”, destacou.

Já na noite de hoje, já em formato presencial, no Salão de Atos, a programação segue com o palestrante Rodrigo Almeida, falando sobre “Dieta Low Carb”. Em seguida, é a vez do nutricionista Gabriel Barreto Veiga, que fala sobre Microbiota Intestinal.

Amanhã, o egresso Lucas Brum Machado Radatz falar sobre Emagrecimento e Metabolismo.

O evento encerra na quinta-feira, com a palestra e mesa redonda sobre a importância da Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional no ambiente hospitalar. O evento conta com a participação dos palestrantes nutricionista Mael Costa, Doutor Ricardo Necchi, farmacêutica Liliane de Mello e enfermeira Giovana Menezes.