Inovação: Secretários da Prefeitura de Aceguá participam de reunião na Urcamp

Na tarde desta quinta-feira, 10, o gerente de Campus e Inovação da Urcamp, Leandro Pires, recepcionou o secretário-geral, Maurício Larruscaim Porto, e o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Mohamad Ali M. Yacoub, da prefeitura de Aceguá, ao lado dos coordenadores dos cursos de Agronomia, Arquitetura & Urbanismo e Engenharia Civil, professores Ronald Rolim, Marília Pereira e Eliana Silveira. Também compareceu à reunião o professor de Direito Hipólito Lucena, representando a Procuradoria Jurídica de Aceguá.

A pauta foi a apresentação da plataforma de projetos Sou i, onde tramitam os projetos integradores desenvolvidos pelos acadêmicos da Graduação i e Graduação i Flex da Urcamp para as demandas inseridas pelos membros da comunidade, instituições e empresas.

A partir deste encontro, os gestores do município vizinho apresentaram seu interesse em cadastrar suas respectivas Secretarias para cadastrar desafios que serão solucionados e, se aprovados, implantados em Aceguá. Estas demandas, que são a base dos projetos reais, oportunizam que os estudantes tenham contato com a prática desde o primeiro módulo, em toda grade de cursos da Urcamp, e formatam o portfólio de experiência dos futuros profissionais.

Para conhecer demandas, projetos e os números de impacto que contribuem para o desenvolvimento regional, é só acessar soui.urcamp.edu.br.