Urcamp prepara maior vestibular dos últimos três anos

Desde a pandemia, a Urcamp não realizava mais o Vestibular Presencial. Entretanto, o Dia D está de volta. Será na próxima quarta-feira, 15, recheado de bolsas, condições exclusivas facilidades de acesso, tudo para povoar os corredores da instituição como sempre foi tradicional. Essa aproximação com o aluno foi pensada pela nova gestão, por isso, focou no retorno do vestibular presencial, para que o ingressante já se familiarize com o ambiente da Urcamp, onde vai trilhar seu futuro.

O Vestibular Presencial será às 19h, simultaneamente nos quatro campi: Bagé, Alegrete, São Gabriel e Sant’Ana do Livramento. Não há custo de inscrição, apenas um quilo de alimento não-perecível. As inscrições estão abertas até terça-feira (um dia antes), pelo site https://sou.urcamp.edu.br/vestibular.

A prova de vestibular será aplicada no formato de redação, com duração máxima de três horas. O início está marcado para as 19h, porém, os candidatos devem estar presentes às 18h30min. O trâmite é prático, pois, no dia seguinte, o candidato já saberá o resultado por e-mail ou via SMS. Se aprovado, já pode efetuar a matrícula no dia 17 de fevereiro. As aulas iniciam no dia 23 de fevereiro.

Caso o candidato interessado queira aproveitar a média do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é só indicar a opção no momento do preenchimento da inscrição. Assim, automaticamente substituirá a prova de redação, desde que a nota seja correspondente a edição do Enem de 2020, 2021 ou 2022. Caso opte por essa opção, não é necessário o comparecimento do vestibulando no local da prova, pois a aprovação será validada via sistema MEC, com verificação da Urcamp.

A Urcamp prepara uma recepção especial aos vestibulandos. Inclusive, contará com um coffe break no saguão, com patrocínio da Distribuidora São jerônimo e União Distribuidora, e alguns agrados para melhor acolher seus futuros alunos.

Sorteio de bolsas de 50% e 100%

A Urcamp também vai oferecer condições exclusivas somente para quem fizer o Vestibular Presencial no dia 15 de fevereiro. Uma delas é o sorteio de bolsas. Serão duas modalidades: três bolsas de 50% de toda a graduação para qualquer curso; três bolsas de 100% do valor do último semestre do curso. O sorteio será realizado no dia 27 de fevereiro, às 19h, com transmissão nas redes sociais da Urcamp. Mais detalhes podem ser conferidos pelo chat no site urcamp.edu.br.

Categorias de bolsas *

Para os alunos que ingressarem neste primeiro semestre de 2023, na modalidade presencial, há uma série de categorias de bolsas, com o objetivo de garantir à acessibilidade do Ensino Superior.

Grupo Familiar - 2 membros (7%); 3 membros (10%); 4 membros ou mais (15%)

Portador de Título – 30%

Sênior (60 anos ou mais) – 50%

Militar, funcionário público e dependentes – 10%