Urcamp por Aí: professor de tênis e destaque com metodologia francesa

O Urcamp por Aí traz mais um episódio de egresso que é destaque no mercado de trabalho. O personagem é Leandro Avila, 41 anos, formado em Educação Física pela Urcamp, com licenciatura e bacharelado, e referência no treinamento de padel e tênis, com destaque para o uso da metodologia francesa. Sugestões de cases podem ser enviadas para o perfil @UrcampOficial no Instagram.

A trajetória de Avila no ambiente acadêmico iniciou em 2005, quando ingressou no curso de Educação Física. Ele já ministrava aulas de tênis e padel, por conta disso, entendeu que os conhecimentos da sala de aula ampliaram a perspectiva do esporte. Em 2010, concluiu a licenciatura. Já em 2018, finalizou o bacharelado.

Os estudos na graduação abriram as portas para diversas especializações que Avila fez ao longo da carreira. Ou seja, não parou de estudar. Desde então, fez vários cursos específicos na área do tênis, com destaque para a formação em metodologia francesa pelo Instituto Franco Brasileiro de Tênis (IFBT), voltado para o desenvolvimento de crianças pelo esporte Avila também formou e treinou jogadores top 10 em ranking estadual e brasileiro. Atualmente, treina profissionais de padel campeões panamericanos e que estão no top 40 do ranking profissional da modalidade.

Avila também é proprietário da Escola Bageense de Tênis; coordenador da Spin Tênis Clube em Dom Petiros e professor do Fit Padel. Acumula, ainda, especialização em Treinamento Desportivo; Biomecânica Aplicado ao Tênis e Padel; formação da Natal Tennis Academy; Análise e Avaliação Técnico-Tático no Padel e outros cursos.

Para que toda essa trajetória fosse viabiliza, Avila credita o curso de Educação Física como fundamental, por ter lhe oferecido conhecimentos da área da Ciência do Esporte. “Aprendi sobre desenvolvimento motor, treinamento desportivo, fisiologia do exercício, periodização do treinamento. Hoje, trabalho com todos os níveis de atletas, desde os quatro anos até profissional. Recomendo o curso de Educação Física da Urcamp, são ótimos professores, líderes, que nos mostram uma área tão abrangente” finaliza.

Educação Física

Ensino presencial, com professores que atuam ou possuem experiência no Ensino Básico, Saúde e Fitness, portanto, alinhados com a realidade do mercado de trabalho. Infraestrutura adequada às aulas práticas.

Duração: 5 anos (com bacharelado e licenciatura juntos)

Turno: Noite

Campus: Alegrete, São Gabriel e Bagé