Aula Magna da Urcamp terá palestra com o tema "Pensar positivo não resolve"

Todos os anos, a abertura do semestre letivo na Urcamp é marcada por uma Aula Magna, em que profissionais de destaque em suas áreas de atuação compartilham saber com os acadêmicos. Neste ano, o profissional convidado foi Ícara Pereira Cardoso, egresso do curso de Administração, coach e autor do livro "O Segredo da Estrela".

A aula magna acontecerá no dia 3 de março, a partir das 19h, no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza. Gratuita e aberta a todos os acadêmicos e professores da instituição, além do público externo, a atividade tem como tema "Pensar positivo não resolve". A palestra abordará temas da física quântica, como frequências e ressonâncias para elevação e busca de resultados, onde a tomada da consciência e a mentalização são ingredientes que contribuirão muito, além da fórmula mágica.

Cardoso explica que, após o lançamento do livro e filme "O Segredo", foi popularizada a máxima de "que pensar positivo é a solução para muita coisa". Contudo, o profissional conta que ainda faltam alguns elementos na fórmula do sucesso. "É preciso que se entenda, pratique e que haja uma vigília mental para obtenção da materialização daquilo que a mente desperta criar. A palestra abordará a importância da conexão destes três elementos, onde um deles é o pensamento positivo, para que a física quântica consiga fazer a transmutação energética com as frequências corretas para se atingir e conquistar o ter ou ser desejado", destaca.

Cardoso é bacharel em Administração de Empresas pela Urcamp e traz no currículo MBA em Finanças Empresariais e MBA em Marketing, pela Fundação Getúlio Vargas; Professional Project Management, certificado pelo Project Management Institute; SCRUM Master certificado pela Scrum.org. Aperfeiçoado em análise de risco, é professor de Mercado de Capitais no curso de pós-graduação em Finanças e Controladoria da Fatec/Senac. Coach certificado pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coach. Técnico em processamento de dados – URCAMP. Ex-Oficial de Cavalaria do Exército Brasileiro por oito anos e consultor de empresas formado pela Fundação Getúlio Vargas desde 2009.

Logo após a palestra, Cardoso lançará, no saguão do Complexo Cultural, sua primeira obra literária "O Segredo da Estrela", que aborda a metodologia Canvas GENTE – Núcleo, Estrelas, Torres e Giro, criada por ele há 10 anos, inspirada nas ferramentas do mundo dos negócios e adaptadas para ser utilizada tanto por pessoas que possuem planos e projetos com foco em objetivos e metas, assim como por grandes organizações. "A ferramenta foi feita quando eu tinha 25 anos, e agora resolvi compartilhar neste livro", explica.