Posse dos Conselheiros eleitos da Fundação Attila Taborda acontece na segunda-feira, 12

Na próxima segunda-feira, 12 de dezembro, acontece a posse dos Conselheiros do Conselho Diretor da Fundação Attila Taborda, eleitos no pleito que ocorreu em 01 de setembro do ano corrente. Ao todo, são cinco titulares e cinco suplentes, representando os campi onde o Centro Universitário da Região da Campanha - Urcamp está inserido. A solenidade será presencial, na Sala dos Conselhos, no campus Central de Bagé, às 10 horas. Preside o ato a presidente da FAT, professora Lia Maria Herzer Quintana.

O novo corpo do Conselho Diretor é integrado pelos seguintes membros eleitos: Fabiane Segabinazi Pilecco (titular) e Adriana Lucke Stigger (suplente) - campus Alegrete; Mônica Lourdes Palomino de Los Santos (titular) e Guilherme Araújo Collares da Silva (suplente) - campus Bagé; José Leonardo de Souza Castilho (titular) e Igor Messias Herzer Quintana (suplente) - campus Dom Pedrito; Antônio Zuheir Wadie Bishara Badra (titular) e José Carlos Lobato Bongers - campus Santana do Livramento; Ana Paula Torres (titular) e José Larri de Freitas Pinto (suplente) - campus São Gabriel.

De acordo com o artigo 10 do Estatuto da Fundação Attila Taborda, o Conselho Diretor é constituído, além dos Conselheiros eleitos, por: a Mitra Diocesana de Bagé - como membro nato; o reitor - como membro nato; dois funcionários da Instituição de Ensino Superior; um representante por mantida; um representante do Poder Público Municipal de Bagé; três representantes da Sociedade Civil. O mandato é de quatro anos, com exceção dos representantes da Sociedade Civil, que é de dois.

O Conselho Diretor é um dos três que compõem a administração da Fundação Attila Taborda, conforme o artigo 4º do Estatuto da FAT. Os outros dois são a Assembleia Geral e o Conselho Fiscal.

 

Reconhecimento e agradecimento

A presidente da Fundação Attila Taborda, que acumulou a função junto à reitoria da Urcamp até novembro de 2022, aprovou, por decisão do Conselho Diretor vigente, através da Resolução nº 001/2022, em 01 de dezembro de 2022, a entrega do Certificado de Honra ao Mérito para os Conselheiros que concluem sua missão de gestão pelos serviços prestados à Instituição.

Desta forma, serão agraciados: Lia Maria Herzer Quintana, Derli João Siqueira da Silva, Clóvis Waldy B de Quadros, Benjamin Vicenzi, Glauber da Silva Pereira, Viviane Kanitz Gentil, Ângela Susana Jagmin Carretta, Ana Paula Simões Menezes, Eliane Soares Tavares, Heron Ungaretti Vaz, Ana Carolina Zago, Gabriel Peres Feijó, Fabiane Segabinazi Pilecco, José Leonardo de Souza Castilho, Antônio Zuheir Wadie Bishara Badra, Rodrigo de Azambuja Guterres, Adriana Portella, Leandro Rocha Soares Pires, Alexander Pimentel Mendonça, Henry Ribeiro Ritta, Luiz Eduardo Murgas Vaz, Márcia Aide Soares Rochinhas e Heitor Gularte.



Reeleitos

Três professores, que já faziam parte do Conselho Diretor - Gestão 2016-2022, foram reconduzidos através do voto. Por Alegrete, Fabiane Segabinazi Pilecco, que era suplente, agora é empossada como titular; o mesmo ocorre com Antônio Zuheir Wadie Bishara Badra, de Santana do Livramento. Já José Leonardo de Souza Castilho, permanece como titular em Dom Pedrito.