Distinção Empresarial voltará a premiar empresas e profissionais mais lembrados de Bagé
Em Cidade | Por Viviane Becker
Um dos principais eventos sociais de Bagé, o Prêmio Distinção Empresarial, promovido pela Associação Comercial e Industrial (Aciba), já tem data para acontecer. Após uma pausa ao longo da pandemia de Covid-19, a cerimônia voltará a ocorrer e será realizada no dia 17 de novembro, no Cantegril Clube, quando deve reunir mais de 500 convidados.
Na manhã de sexta-feira, dia 8, o presidente da Aciba, Ricardo Souza, esteve reunido com a reitora da Urcamp, Lia Maria Quintana, e com a equipe técnica da Consultoria Jr., composta pela coordenadora da pesquisa e professora Rita Luciana Saraiva Jorge e pelo presidente da Consultoria, o acadêmico de Administração Matheus Vieira Montardo, para assinatura do documento que oficializa a contratação dos serviços da pesquisa de posicionamento e satisfação da população local. Há 18 anos, a entidade realiza este trabalho, em parceria com a Urcamp, pois reconhece que saber a opinião pública é de extrema importância para nortear a linha de atuação de profissionais liberais e empresários da cidade.
Parceria e credibilidade
O presidente da Aciba mencionou que a Consultoria Junior da Urcamp sempre traz a credibilidade necessária para realização da pesquisa. “Essa parceria é salutar para que possamos levar, aos nossos empresários, resultados que mostram índices de representatividade das empresas e como elas estão sendo reconhecidas na cidade”, explica.
Sobre o relacionamento institucional com a Aciba, a reitora frisa o momento atual em que a Urcamp vem trabalhando. “Estamos desenvolvendo um novo modelo educacional, buscando a solução de problemas reais da comunidade. A Consultoria Jr. é fruto desta vivência e a equipe de alunos que atua na pesquisa entende o modelo estatístico como segmento de administração e de gestão”, pondera ao complementar: “A Aciba entende o evento como a coroação do empresariado bajeense, das pessoas que empreendem em Bagé. Isso reforça a importância dos empresários terem conhecimento sobre o seu posicionamento e, assim, poder analisar e trabalhar melhor, potencializando os resultados".