Colégio da Urcamp de São Gabriel realiza Júri Simulado

Os alunos do terceiro ano do Ensino Médio tiveram uma aula diferente, dinâmica e de grande aprendizado esta semana. Eles participaram de dois júris simulados, com temas distintos - “A descriminalização do Uso da Maconha para Fins Medicinais e Recreativos e A descriminalização do Aborto no Brasil”.

As atividades foram propostas pelo professor Edilacir Laurruscain, na área de Ciências Humanas: Geografia e História. A intenção com este trabalho é fomentar experiências e estratégias de argumentação e oratória, além de estimular o trabalho em equipe, a atuação com ferramentas de pesquisa social e despertar a prática da empatia entre os alunos do 1⁰ e 2º anos, professores e convidados. Para os alunos foi uma oportunidade para o desenvolvimento da argumentação e habilidades sócio emocionais.