Semana Acadêmica do Jornalismo encerra com oficina de edição

Na noite de encerramento da Semana Acadêmica de Jornalismo, ocorreu a oficina “Entrevista com a Edith”, com Jeferson Vainer, jornalista pós-graduado em cinema e linguagem audiovisual e produtor audiovisual da Urcamp. De maneira presencial, os acadêmicos foram orientados a respeitar os protocolos de saúde, como o distanciamento social e utilização de máscaras e álcool gel.

Durante a palestra, o premiado pelo Festival Internacional de Cinema da Fronteira e Festival de Cinema de Santa Maria apresentou aos estudantes um aprendizado de criar a informação a partir da edição, desde a organização de informações até autoconfiança e sensibilidade na hora de entregar o produto final.
Os estudantes então, reuniram-se em grupo para criar suas próprias peças audiovisuais. Com temas selecionados pelo professor, todos utilizaram dos recursos disponíveis, como o celular, para apresentar uma produção de vídeo com pensamento de editores.

Ao fim da exibição, os professores Glauber Pereira e Cristiane Pereira agradeceram à todos pela organização e participação no evento e ressaltaram a importância destas atividades para a comunidade acadêmica.