Projetos integradores da Urcamp são entregues às comunidades da região

Foram quatro dias de apresentações de mais de 60 projetos, numa troca de conhecimento que integrou todos os cursos oferecidos pela Instituição.

O V Seminário Institucional de Projetos Institucionais da Urcamp aconteceu de forma on-line, pela segunda vez por causa da pandemia. Como já havia acontecido na edição anterior, o modelo remoto não impediu a realização de nenhum projeto, ao contrário, a pandemia surgiu como objeto de muito estudo e buscas de soluções nas mais diversas áreas. Os acadêmicos da apresentam para os resultados a comunidade, através do canal do youtube da Urcamp. Demonstram em tempo real cada etapa do projeto que foi demandado por alguém, dentro da região de abrangência da Urcamp. Prefeituras, instituições públicas e privadas, empresas, clubes de serviços, ongs, profissionais liberais ou de qualquer área, são o público-alvo da Instituição. Eles depositam o problema que afeta o bom funcionamento de qualquer organização e os acadêmicos trabalham projetos reais, na busca de soluções. O resultado do estudo, com total aplicabilidade, foi divulgado e entregue para o demandante, durante o seminário, que encerrou nesta quinta-feira, 08, depois de intensa percepção de saberes e alicerces importantes para a sociedade.

A última programação contou com a apresentação pelos alunos, em diferentes campi, os Projetos Integradores dos cursos de Direito Campus Sant´ana do Livramento, Educação Física, Biomedicina, Biologia, Ciências Contábeis, Campus Sant´ana do Livramento, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo e Direito Campus São Gabriel, Engenharia Civil e Farmácia.

1- Responsabilidade Penal em Crimes Ambientais. Elison Pereira, Julice Siqueira, Roger Monte.

2- Basquete: das 4 linhas para a tela do computador. Antônio Cesar Blois,
Kariane Lauxen, Leonardo Fagundes, Pedro Nobre, Tiago Valadão.

3- A importância das células-tronco presentes no cordão umbilical para o tratamento de doenças hematológicas. Bárbara Lima Seccon, Caroline Prado Fagundes, Inês Severo Garcia.

4- Cartilha de Plantas Ornamentais para o embelezamento da cidade de Dom Pedrito. Ana Katelyn Marques Rodrigues, Ricardo Schultz Grivicich Júnior, Roberta Camily Rigo da Silva e Tatiana Mathias Brum.

5- Plano de Negócio para um Comércio no Ramo de Vestuário em Sant´ana do Livramento. Eduardo Darian Britos Gonzalez, Erika Luciana Ruiz da Silva.

6- Criação da Abelha Jataí na Região da Campanha. Eduarda Cortez, Larissa Ribeiro, Ronaldo Pedrozo Jr e Ismael Nunes.

7- Loteamento e Habitação Popular, Proposta de Conjunto Habitacional – Bagé/RS. Daniela Torres, Joana Kohn, Matheus Veleda.

8- Cidadania e Acesso a Justiça - Elaboração do cadastro dos possuidores dos imóveis localizados na Divisa, Município de Rosário do Sul e de um parecer técnico para o executivo, como um primeiro passo no caminho da regularização fundiária. Marcus Borges Fortes da Costa Figueira,
Ruan Duarte Souza, Willian Bueno Dummel.

9- Residência Multifamiliar em Loteamento de Interesse Social. Andressa Gonçalves Martins, Luana Dilelio Leal e Lucas Rodrigues Silvera.

10- Uso da Aromaterapia na promoção da saúde em tempos de pandemia. Gabriela Rosa da Rosa,
Luiza Nicolini de Simoni, Vinícius Gonçalves Ribeiro, Daiana Camargo Braga.