Campanha Transforme Vidas arrecada EPI's para o Hospital Universitário

Desde o início deste ano, o Hospital Universitário Dr. Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda/Urcamp, reforça a frente de combate à pandemia no município com leitos clínicos destinados aos pacientes positivados com o vírus. Agora, é a vez da comunidade sair em auxílio à instituição, através da campanha “Transforme vidas”, que busca arrecadar EPI’s para o hospital.

A Urcamp já vinha atuando na retaguarda do combate ao vírus desde março de 2020, quando cedeu o espaço do Ginásio Corujão para a instalação do hospital de campanha – um reforço que, felizmente, não foi utilizado. Em fevereiro deste ano, com a intensificação do cenário de contaminação na região, o hospital abriu 10 leitos clínicos para que os bajeenses pudessem se recuperar sob monitoramento médico. No final de março, mais 10 leitos foram somados à estrutura específica para covid já existente na instituição, reforçando a rede de tratamento da pandemia na região.
Contudo, os valores de manutenção do hospital foram agravados durante a pandemia, já que com o recebimento de pacientes contaminados, os cuidados de higienização e segurança sanitária dobraram e o estoque de itens de proteção individual deve ser permanentemente preenchido.

Os EPI’s são itens essenciais para os profissionais no dia a dia de tratamento aos pacientes contaminados. Conforme informações da direção do HU, a equipe tem um consumo semanal de cerca de 420 aventais, seis pacotes de propé (itens descartáveis de uso nos calçados, para evitar que o vírus se dissemine através da sola dos sapatos), sete pacote de toucas, 420 máscaras descartáveis, 12 caixas de luva tamanho P, 17 caixas de luva tamanho M e duas caixas de tamanho G. E são justamente estes os itens mais necessários que serão arrecadados através da campanha "Transforme Vidas".
As doações podem ser realizadas tanto por pessoas físicas ou jurídicas – ou seja, a campanha é aberta para a comunidade, para alcançar quem deseja auxiliar o hospital neste momento. Os itens devem ser entregues na recepção da instituição de saúde.