Primeiro Reencontro Universitário da Urcamp do ano mobiliza estudantes e comunidade

Um público diversificado. Acadêmicos de diferentes cursos e gente que veio de vários cantos da cidade para prestigiar a programação organizada pela Urcamp. Tudo em frente ao quarteirão do prédio central, que se transformou numa grande praça de alimentação.

No palco, uma programação artística diversificada para agradar aos gostos mais distintos. A atividade começou com o som do Dj Márcio Chaves, que fez o esquenta tocando na abertura, enquanto o público chegava. Os alunos tiveram aula até as 20h30min, depois foram liberados para aproveitar a programação, que é dedicada a eles.

O Reencontro Universitário acontece desde 2012, sempre ao início de cada semestre, com a finalidade de acolhimento por parte da Urcamp aos acadêmicos novos e veteranos. Um encontro para promover a integração e proporcionar a troca de ideias entre os estudantes, numa confraternização conjunta. Nicole Hahn, que cursa Biomedicina, destacou a possibilidade de poder voltar ao convívio com colegas e professores. “Eu acho muito importante, porque é pra gente voltar a ter relações e conhecer mais os nossos colegas. Tem gente que tem medo de sair depois da pandemia, mas é pra gente ver que a vacina está funcionando e que podemos voltar a socializar e tá tudo bem”, destaca.

A programação artística contou ainda com a música ao vivo de Iuri Brose, que tocou hits conhecidos do público estudantil. Foi a primeira vez que o músico participou do reencontro. “É um prazer enorme estar tocando aqui hoje, fazendo um som para esta galera massa. O mais importante é depois de tanto tempo sem poder ter evento, a gente poder dar esse reencontro aos alunos para que possam curtir um momento legal, todo mundo junto. Estou muito feliz em participar, espero voltar no próximo”, pontua.

A acadêmica Jéssica Messi, do sétimo semestre do curso de Enfermagem, é uma veterana de Reencontros. “Eu participo desde 2018 e pra mim é muito importante reunir todos os jovens universitários. É um momento em que a gente se dá conta de que a universidade é nossa”.

A músico encerrou com o pagode de Manabu e banda, que balançou o final da noite, fazendo todo mundo cantar e dançar.

O primeiro Reencontro Universitário do ano contou com a participação dos seguintes parceiros:

Cervejarias La Carbonera, Mão Preta, Doble Chapa e Kombeer. Nos lanches a presença de Mr. Broa e Vento Sul e o apoio de Garupa.

O próximo Reencontro Universitário Urcamp será no início do segundo semestre de 2022.