Diretoria da Associação Bajeense de Engenheiros Agrônomos foi empossada

Fernando Menezes é professor da Urcamp

A nova diretoria da Associação Bajeense de Engenheiros Agrônomos (Abea), para o biênio de 2019/2020, encabeçada por Fernando Pereira de Menezes (presidente) e Armando Otte (vice-presidente) tomou posse ontem. O evento aconteceu na sede da Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. A nova chapa foi eleita no final de novembro de 2018.
Menezes salientou que pretende dar continuidade ao trabalho da última equipe gestora, capitaneada por Marta Hamm Oliveira. O novo presidente mencionou que foi realizada uma reunião técnica e, entre os objetivos da gestão, estão a valorização profissional, conscientização sobre a ética profissional e a obrigatoriedade do preenchimento da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).
Segundo Menezes, uma das metas será aumentar o número de sócios da Abea, que, atualmente, conta com 80 profissionais integrados buscando integração entre a Associação, os profissionais e os estudantes de graduação da região.
O engenheiro-agrônomo também informa que a nova diretoria manterá, em atividade, os eventos tradicionais da entidade, como as comemorações ao Dia Internacional do Solo, em 15 de abril, e o Destaques Agronômicos, que marca o Dia do Engenheiro-Agrônomo, em outubro, além de manter apoio à Semana Acadêmica do curso de Agronomia da Urcamp.
Fernando Menezes tem 51 anos e integra a Abea há cerca de 15 anos, já tendo exercido os cargos de primeiro tesoureiro e integrante do Conselho Fiscal. O engenheiro-agrônomo atua há 25 anos na Urcamp, onde já lecionou para os cursos de Agronomia, Ciências Biológicas e Farmácia. Ele destaca que, como de costume, a instituição de Ensino Superior terá forte representatividade na nova gestão da Abea, sendo que, além de oito integrantes da gestão serem professores, vários são egressos dela.

Diretoria Executiva
Presidente - Fernando Pereira de Menezes
Vice-presidente - Armando Otte
1º secretário - Luiz Daniel Silva Nunes
2º secretário - Eliana Antônia Valente Silveira
1º tesoureiro - Renê Isoppo
2º tesoureiro - Alan Cardozo Pereira

Conselho Deliberativo

Titulares
Paulo Ricardo Ebert Siqueira
Derli João Siqueira da Silva
Ronaldo Goettems

Suplentes
Emer Luís Macke Ebert
Stefania Mendes Maciel
Raquel Taschetto Budó

Conselho Fiscal

Titulares
Marta Helena Ebert Hamm Oliveira
Laudo Orestes Antunes Del Duca
Edemar Antônio Dutra Luiz

Suplentes
Karla Médici Saraiva
Auro Silva Acevedo
Ana Carolina Silveira da Silva

 

Fonte: Jornal Minuano