Vice-presidente da República repete gesto de Mallet no HU

Por Redação JM

Em ato realizado no estacionamento do Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda (FAT/Urcamp), na manhã desta terça-feira, 7, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, realizou o plantio de uma oliveira.

A árvore foi plantada no mesmo local em que o general Emílio Luiz Mallet plantou, nas primeiras décadas do XIX, uma muda de cinamomo. Em breve discurso, Mourão recordou a trajetória de Mallet, fazendo referência, também, ao doutor Mário Araújo, que denomina o HU.

A presidente da FAT, mantenedora do HU, Lia Maria Herzer Quintana, explica que a iniciativa de convidar o vice-presidente para o plantio da nova muda surgiu logo após o processo de remoção da antiga árvore. A planta antiga precisou ser removida no inverno, pois estava colocando em risco a estrutura do Hospital, mesmo após uma série de intervenções para tentar mantê-la.

Em discurso, Lia recordou o trabalho de recuperação do HU, pontuando aspectos importantes para a retomada das atividades, com marco em 2016. O ato realizado nesta manhã, que foi encerrado com a inauguração de uma placa, foi definido, pela presidente da FAT, como mais um símbolo da reestruturação do HU.