Iniciam hoje as aulas da Pós-Graduação da Urcamp

Módulo deste sábado é do curso de Especialização em Docência do Ensino Superior

 

         Se para muitos hoje é dia de folga, para os pós-graduandos da Especialização em Docência do Ensino Superior da Urcamp, a data é de recomeço. Esta manhã retornam as aulas de um dos 17 cursos de Pós-Graduação da Instituição. Com uma turma que mescla diversas áreas de formação, os estudantes que buscam o aprimoramento através do ramo da educação iniciam um novo módulo neste sábado.

 

          O componente curricular de hoje é Planejamento e Avaliação, ministrado pela Professora Drª Viviane Gentil, que é, também, Coordenadora do curso de Especialização em Docência do Ensino Superior. A aula, neste final de semana, será na sala do MBA, no Campus Central da Urcamp, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h.

 

         De acordo com a responsável pelas Pós-Graduações da Urcamp, professora Drª Daniela Giffoni Marques, uma das características desta Especialização, é a de reunir diversos profissionais de áreas completamente distintas. “Esse componente agrega, afinal a troca de conhecimento entra em sintonia com o objetivo que todos eles têm em comum, que é a docência”, comenta. A turma deste módulo tem Bibliotecária, Pedagogo, Bacharel em Direito, Instrutora de Aprendizagem, Engenheiro Civil, Auxiliar Administrativo, Enfermeiro, Psicóloga, Administrador, Contador e Jornalista.

 

Cursos

    A Instituição, hoje, oferece 17 cursos, com vagas abertas, entre os Campi Bagé e Alegrete. São eles: Auditoria e Gestão em Saúde; Ciências Criminais na Sociedade Contemporânea; Contabilidade, Controladoria e Gestão de Negócios; Contabilidade e Gestão Tributária; Controladoria e Gestão de Finanças; Cuidados Paliativos; Docência do Ensino Superior; Educação e Gestão Ambiental; Estratégia da Saúde e da Família; Forrageiras; Gerência e Segurança de Redes de Computadores; Gestão da Construção Civil; Gestão de Negócios; Gestão do Agronegócio; Orientação e Supervisão Educacional; Psicopedagogia; e Saúde da Família e Comunidade.