Lia Quintana e Fábio Paz assumem a reitoria da Urcamp por mais quatro anos

Na reunião do Conselho Diretor da Fundação Attila Taborda (FAT), na Sala dos Conselhos, Lia Maria Herzer Quintana foi reconduzida à reitoria da Urcamp ao lado do vice-reitor, professor Fábio Josende Paz. Ambos foram eleitos em pleito ocorrido no dia 1º de outubro de 2018, com 95% de aprovação nas urnas.

O vice-presidente da FAT, professor Leonardo Castilho, foi o responsável pela condução da reunião ordinária, empossando os eleitos, formalizados através dos termos de posse nº 472 e nº 473, para o mandato de quatro anos, que finaliza em 30 de novembro de 2022. A cerimônia contou, ainda, com a presença de integrantes do Conselho Fiscal e da Comissão Eleitoral. “Estou honrado em ser o responsável por dar a posse à nova gestão, em respeito ao trabalho que vem sendo realizado na instituição nos últimos anos e, que tenho certeza, seguirá sendo feito pelos próximos quatro anos. Hoje, certamente, temos uma nova Urcamp”, destacou Castilho. 

Vice-reitora da segunda gestão de Lia, Núbia Juliani se emocionou ao se despedir do cargo que ocupou nos últimos quatro anos e desejou sucesso aos eleitos para o novo mandato. “Valeu a pena a luta porque conseguimos uma transformação praticamente total. Foram realizadas aquela mudança que todos os colaboradores, professores e conselheiros da FAT almejavam. Desejo que sigam nesta trilha que deu certo e agradeço a confiança, Lia, que tivestes em mim durante todo este tempo”, disse.
Já empossado, Fábio Josende Paz também agradeceu a confiança depositada em seu nome nas urnas e garantiu: “Nestes meus 15 anos na Urcamp, me dediquei muito à instituição e daqui para frente vou me dedicar mais ainda. O potencial que temos é enorme e eu acredito que tenho muito para colaborar e sempre com a ideia da união, de trabalhar em conjunto”, afirmou.

Em sua segunda recondução ao cargo, Lia Quintana ressaltou que o trabalho que desenvolve à frente da instituição de ensino é fruto de um trabalho sério, realizado em parceria com professores, funcionários e alunos, buscando o avanço da Urcamp e o desenvolvimento regional. “Eu me dedico porque me deram essa responsabilidade há oito anos e, a cada recondução, renovo essa responsabilidade. Eu quero representar a instituição sem decepcionar ninguém porque não faço nada sozinha. Ainda, quero agradecer principalmente à minha família, que me divide com vocês e é de onde tiro minha força”, garantiu.

Além disso, adiantou o desafio dos próximos quatro anos de mandato: “Hoje temos uma situação equacionada, mas a Urcamp ainda precisa de muita gestão. É necessário entender o que somos hoje no mercado educacional altamente feroz e competitivo. Mas somos muito fortes, já passamos por várias situações. Buscamos qualidade de ensino e mostramos isso com a nota máxima, cinco, na avaliação realizada pelo Ministério da Educação para o recredenciamento da instituição”, apontou.

A cerimônia de posse, com celebração junto aos professores, funcionários da instituição, autoridades e membros da comunidade, acontece no próximo dia 7, às 20 horas, no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza.