Feira das Profissões da Urcamp acontece esta semana

Direcionada ao Ensino Médio, a Urcamp espera receber escolas de toda a cidade entre os dias 08,09 e 10 de novembro no prédio central da Urcamp.

Os preparativos já começaram com a montagem da estrutura onde serão montados os estandes. De forma unificada, cada graduação terá o seu espaço, com uma amostra de equipamentos, materiais, utensílios que fazem parte de cada curso que a Instituição oferece. Além disso, professores e acadêmicos vão participar levando informações aos estudantes que deverão visitar a Urcamp nos três turnos em que a Urcamp abrirá suas portas para receber a comunidade estudantil. “É um evento tradicional da Urcamp e o nosso objetivo é divulgar os cursos que oferecemos e auxiliar os alunos nessa escolha na hora de decidir por uma profissão”, explica a Pró-reitora de Ensino, professora Marília Barbosa.

A Feira das Profissões da Urcamp inicia na quarta-feira, 08, a partir das 9 horas, até as 21 horas e se estende até a próxima sexta-feira. Além da apresentação dos cursos, os visitantes poderão conhecer a estrutura física da Instituição, como salas de inovação e laboratórios, além de receberem informações sobre formas de ingresso e os benefícios do Governo Federal que a Urcamp dispõe, através do ProUni, Fies e Proies. O financiamento próprio, como Pravaler, é outra alternativa que a Instituição oferece para facilitar o acesso ao Ensino Superior.

Ao chegarem na Urcamp os estudantes serão recebidos por uma comissão preparada para auxiliar as escolas durante o circuito, que vai obedecer um roteiro, onde os alunos poderão conhecer cada graduação, através dos estandes.

A expectativa é de que pelo menos 12 escolas públicas e privadas de Bagé visitem a Urcamp a partir de quarta-feira. A Feira das Profissões é gratuita e aberta a comunidade.