Administração da Urcamp Campus Alegrete leva palestra sobre equilíbrio financeiro à escola

No dia 30 de outubro, o professor Ivens Cristian Vargas, Coordenador do curso de Administração do Campus Alegrete, representou a Instituição no 1º Ciclo de Oficinas do Ensino Profissional, realizado no Colégio Estadual Emílio Zuneda. Entre os temas discutidos no Evento, estão o empreendedorismo, a tecnologia e a educação profissional. Na ocasião, o docente realizou uma palestra sobre Equilíbrio Financeiro, destacando diferentes abordagens em relação ao tema, como o contexto atual e o endividamento das famílias, a importância de considerarmos as necessidades e situações financeiras particulares, os objetivos pessoais e a atenção com o futuro. Além disso, destacou que é importante ter cuidado com informações financeiras encontradas na Internet, principalmente quanto às recomendações de ganhos rápidos ou atalhos financeiros. Por fim, a palestra enfatizou a evolução financeira ao longo da vida, o padrão das escolhas e o tempo como um recurso valioso na vida financeira, considerando principalmente o público presente, em sua maioria, jovens.