Projeto de Ciências Biológicas é apresentado na Expointer 2022

No dia 31 de agosto, o Projeto “Biota Pampeana: diversidade, conservação e sustentabilidade”, idealizado pela professora Dra. Anabela Silveira de Oliveira, do Curso Ciências Biológicas, foi divulgado na Expointer, em Esteio. A participação foi a convite do Engenheiro Agrônomo Marcelo Fett Pinto, coordenador do projeto “Estâncias Gaúchas” e parceiro do Biota Pampeana.

O evento contou com palestras sobre bem-estar animal e também sobre o couro gaúcho utilizado pela empresa francesa Vert, em parceria com Estâncias Gaúchas.

Participaram da atividade a professora Anabela, a coordenadora do curso de Ciências Biológicas da Urcamp, professora Dra. Lize Helena Cappellari e o acadêmico Wellington Vasconcelos de Souza, ex-bolsista e estagiário. O projeto foi apresentado a diversas pessoas para divulgação e busca por parcerias para continuidade, tendo em vista a importância para comunidades rurais e urbanas, e principalmente para registro da Biota no Bioma Pampa.

O Projeto “Biota Pampeana: diversidade, conservação e sustentabilidade”, ainda foi apresentado em palestra da Semana Acadêmica do Curso de Ciências Biológicas na UNIVATES a convite da coordenadora do evento, tendo oportunidade de divulgar o site didático elaborado pela equipe do projeto e por Wellington, juntamente com Anabela e Lize.