Projeto Integrador da Urcamp propõe Centro de Reabilitação Cardíaca no HU

Grupo reuniu conhecimentos de três cursos

Proposta reúne três cursos em atividade multidisciplinar

A experiência pedagógica dos projetos integradores dos cursos da Urcamp apresentam aspectos diversificados que provam seu amadurecimento na medida em que promovem novas modalidades de interação com a comunidade ou entre os próprios acadêmicos. Exemplo disso aconteceu nesta semana quando os alunos do primeiro módulo dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil da URCAMP, a convite das alunas do curso de Fisioterapia, auxiliaram no desenvolvimento do projeto integrador com o tema "Centro de Reabilitação Cardíaca", no Hospital Universitário.

O projeto integrador do curso de Fisioterapia que prevê um espaço adequado para a prestação de serviços dentro do HU foi orientado pela professora mestre Eliane Tavares e as alunas proponentes são Bianca Rocha Figueiredo Moreira, Brenda Rocha Figueiredo Moreira, Camila Pereira de Oliveira e Lisiane Rosa da Silva. Já a atividade que integra os alunos dos cursos de Arquitetura e Engenharia aconteceu na componente de Modelagem e Animação Gráfica, sob orientação da professora mestre Fernanda Barasuol. A integração dos dois cursos resultou em uma proposta capaz de identificar as características ideais para o espaço, discutindo ou prevendo as necessidades do ambiente. Na culminância da atividade, foram apresentadas quatro propostas de layout, utilizando representação gráfica bidimensional e maquetes eletrônicas.