Estudantes do Módulo I da Graduação i Flex participam de aula prática sobre anatomia humana

Nesta noite de 06 de maio, os alunos do Módulo I, dos Cursos da Saúde do Campus Bagé, tiveram aula prática de Anatomia Humana.

A aula foi ministrada pelo Dr. Guilherme Cassão Marques Bragança, com momentos de diversão e conhecimento na fundamentação de um ensino em que o aluno é protagonista do seu conhecimento.

A primeira atividade consistiu em um jogo chamado ANATOMÍMICA, em que os alunos foram divididos em dois grandes grupos e um representante de cada grupo fazia movimentos anatômicos que deveriam ser descritos, cientificamente, pelos estudantes.

Posteriormente, foi utilizado um jogo da memória com peças ósseas, desenvolvido pelo Prof. Dr. Guilherme.

Após estas atividades, desenvolveu-se uma aula descontraída, utilizando-se metodologias inovadoras para atrair a atenção e efetivar o aprendizado de forma mais consistente.

Finalizando a noite, foi realizada uma confraternização com os alunos, com direito a uma farta mesa de maravilhas gastronômicas e boa música ao violão, do aluno de Fisioterapia Ezequiel Machado. Momento ímpar em que a turma cantou junto.