Urcamp no South Summit Brazil

O professor Vítor Almada do curso de Administração da URCAMP - Centro Universitário da Região da Campanha - Campus São Gabriel, esteve presente na 2ª edição do South Summit Brazil, que aconteceu nos dias 29, 30 e 31 de março, no Cais Mauá, em Porto Alegre. O evento possibilitou muito aprendizado sobre temas atuais da área de negócios, inovação, empreendedorismo e novas tendências para Administração de empresas. Além de muita interação, networking e troca de conhecimentos. Toda essa imersão vai ter muito valor na prática de sala de aula.

O South Summit Brazil é um evento global que reúne empresas, startups, empreendedores e a comunidade de investidores para criar oportunidades de negócios. Este evento iniciou a nasceu há 10 anos na Espanha e teve sua primeira edição no Brasil em maio de 2022.

Neste ano, cerca de 22 mil pessoas passaram por um dos maiores encontros de inovação e empreendedorismo, recebendo visitantes de 50 países, 3 mil startups, 900 speakers, 150 patrocinadores, 7 mil empresas, mais de 100 fundos de investimento, sendo 30 deles internacionais. Todo esse ecossistema gerou um volume de 40 mil conexões e oportunidades futuras de negócios por meio do aplicativo oficial do evento e mais de mil reuniões agendadas in loco.

O presidente da FAT e reitor da Urcamp, professor Antônio Evanhoé Sobrinho, juntamente com o gestor de Inovação da Instituição, professor Leandro Pires também acompanharam a maratona de atividades oferecidas na programação do evento.