Reitor da Urcamp reforça conexão com empresa Anversa

“Um dia para valorizar as parcerias”. Assim o reitor da Urcamp, professor Antônio Evanhoé Sobrinho, avaliou o encontro com a empresária, Maria da Graça Anversa, na manhã de hoje. A visita feita à sede da empresa de transporte coletivo de Bagé teve como objetivo destacar a importância da cooperação da empresa para a realização da Feira das Profissões do Centro Universitário da Região da Campanha, realizada em novembro. “No primeiro dia de visitas já tínhamos superado os eventos anteriores na participação de jovens estudantes de escolas públicas e privadas da cidade”, relatou Sobrinho.

Durante a Feira das Profissões de 2023, a empresa Anversa disponibilizou transporte de alunos das redes públicas em uma estratégia que resultou em mais de 1.500 estudantes de mais de 20 escolas da cidade circulando na Urcamp durante os três dias de evento. O que para a instituição de ensino foi um sucesso em termos de abrangência, para a administradora Maria da Graça significa informação. “Nós ficamos contentes em poder auxiliar todos estes jovens a acessar informações de qualidade sobre o futuro, a perceber que a perspectiva do ensino superior pode estar ao seu alcance”, analisa. Antônio menciona ainda que o ensino superior deve fazer parte dos planos de todos. “Quando um jovem acessa a faculdade, muda o destino de toda a família. Instituições comunitárias como a nossa oferecem oportunidades que vão de acesso ao estágio remunerado às bolsas de estudo, como ProUni, e financiamentos estudantis”, esclarece, afirmando que estas são oportunidades que tornam o sonho do diploma cada vez mais real.

O reitor da Urtcamp foi recebido pela gerente administrativa, Maria da Graça Anversa, gerente financeira, Mila Neto da Silva, advogado da empresa, César Anversa Vargas, e pelo supervisor de transportes, Mardônio dos Santos Martins.