Encontro Café Júnior Urcamp

No dia 07/12/2019 a atual gestão da Inova Consultoria Júnior promoverá o 1º ENCONTRO CAFÉ JÚNIOR - Um café para Empreender às 9 hs da manhã no Salão de Inovação 3, evento que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e a inovação no meio acadêmico e em nossa região. Além disso o evento busca realizar uma troca de experiência, através da vivência de outras pessoas, Nesse sentido, além das nossas próprias experimentações, podemos ter acesso às lições que amigos, familiares e colegas de trabalho aprenderam, multiplicando o conhecimento e tornando-o infinito.

Neste primeiro encontro será abordado o seguinte tema: Blockchainização de Negócios e Governança Corporativa - Desafios e Oportunidades.

Mas afinal, o que é Blockchain??

A blockchain (também conhecido como “o protocolo da confiança”) é uma tecnologia de registro distribuído que visa a descentralização como medida de segurança. A blockchain é vista como a principal inovação tecnológica do bitcoin visto que é a prova de todas as transações na rede.

Como funciona o Blockchain??

O blockchain é uma rede que funciona com blocos encadeados muito seguros que sempre carregam um conteúdo junto a uma impressão digital. No caso do bitcoin, esse conteúdo é uma transação financeira.

Como surgiu a Blockchain??

Blockchain é uma tecnologia que surgiu junto com o Bitcoin em meados de 2008 no artigo Bitcoin: A Peer-to-Peer Electronic Cash System, de Satoshi Nakamoto, no qual os dois termos foram originalmente cunhados. Mas foi apenas em 2009 que tanto Bitcoin e Blockchain foram lançadas em código aberto para o público.

Para que serve a Blockchain??

O blockchain é uma nova tecnologia que dá suporte ao Bitcoin, ou seja, ele registra transações e a entrada da contabilidade financeira. O blockchain é uma poderosa ferramenta que pode ser usada nas cadeias de suprimentos desde fornecedores até as linhas de transporte e transmissão.

O palestrante do evento será: Carlos Lopes, Co-founder IColab Instituto Colaborativo de Blockchain, graduado em economia UFSM, pós-graduado em Fontes Renováveis e Uso Racional de Energia (UFSM), MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais (FGV), Mestre em Gestão de Empresas (ISCTE/FGV/UNB).

Experiência em Atuação como consultor de Engenharia Independente no setor de infraestrutura (energia, saneamento e transportes) e, com experiência de líder de comitê de investimentos em startups (GP - FEEVALE TECHPARK), atua como investidor-anjo, mentor e co-founder do iCoLab – Instituto Colaborativo de Blockchain, icolaber ativo na sensibilização, modelagem e implementação de inovações, negócios e novas tecnologias.

VENHA EMPREENDER E INOVAR CONOSCO!!!

A entrado do evento será 1kg de alimento não perecível;

As inscrições são através do link: https://eventos.urcamp.edu.br/index.php?class=Inscricoes::SelecionaPessoaFormControl::show(221)

Após o encerramento da palestra os participantes serão recepcionados com um coffee break.