Visita de cortesia ao 3º RCMec incentiva acesso de militares ao Ensino Superior

O interesse por ampliar o acesso ao Ensino Superior uniu, na manhã desta sexta-feira, dia 5, o reitor da Urcamp, professor doutor Guilherme Cassão Marques Bragança, e o comandante do 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado - RCMec, Tenente-Coronel Carlos Eurico Alencastro Teixeira Brandão. Em um encontro realizado na sede do Regimento, reitor e comandante analisaram as oportunidades que a Urcamp oferece no sentido de facilitar o ingresso de militares na vida acadêmica. 

Brandão garante que um dos papéis da experiência de comando militar é a de encaminhar os jovens para um futuro profissional. “Sempre trabalhamos com o exemplo e buscamos o melhor para os militares na perspectiva de ingressar na vida civil de maneira estável e com qualidade. E a melhor forma de fazer isso é direcioná-los aos estudos e à formação técnica e profissional”, assegura. Já Bragança informou as modalidades de ingresso e detalhou os modelos de educação desenvolvidos pela Urcamp ao longo de sua história. “De nossa parte, faremos o possível para receber um número cada vez maior desse efetivo em nossos cursos”, assegura. 

A visita serviu também para estreitar laços de convivência entre as duas instituições, tendo contado, também, com a presença da presidente da Fundação Attila Taborda, professora Monica Palomino de los Santos, do pró-reitor de Ensino da Urcamp, professor doutor Rafael Moreira, do oficial de comunicação, capitão Thomás Soares, do assessor geral de comunicação e marketing da Urcamp, jornalista Glauber Pereira, e do editor geral do Jornal Minuano, Felipe Valduga.