Urcamp por Aí: Mariana Dias é destaque com escritório de advocacia em Pelotas

O Urcamp por Aí traz nova publicação de egressos com destaque no mercado de trabalho. Dessa, vez a personagem é a advogada Mariana Silva Dias, 23 anos, sócia-proprietária do Rocha & Dias Advocacia e Consultoria, com atuação em Bagé e Pelotas, tendo como sócia Marina Sousa Rocha. Sugestões de egressos que são casos de sucesso “por aí” podem ser enviadas pelo Instagram @Urcampoficial.

 

A história de Mariana com a Urcamp começa em 2016, quando ingressou no curso de Direito. Para ela, respirar o ambiente universitário não era nenhuma novidade, visto que seus pais também fizeram a graduação na Urcamp. “Percorri o caminho normal. Me formei e prestei o exame da OAB, com aprovação em 2020. Automaticamente, abri meu escritório. Já morava em Pelotas, mas o grande desafio foi iniciar um trabalho num mercado que eu não conhecia. Foi então que comecei a explanar meu trabalho nas redes sociais, o que faço até hoje”, ressalta.

Mesmo com pouco, e ainda atravessando um cenário pandêmico, o escritório de Mariana e Marina passou a se destacar no mercado. Ambas são especializadas em Direito de Família e Direito Bancário, contudo, o espaço atende todas as áreas de atuação que são solicitadas.

Quanto ao papel que a Urcamp teve em sua vida, considera os ensinamentos repassados dentro da sala como fundamentais para exercer sua atuação profissional. “A Urcamp foi fundamental em toda a minha caminhada, pois foi através dela que fiz meus contatos, tão importantes para minha vida profissional. É o caso do meu marido, da minha sócia que administra a sede do escritório em Bagé. E também foi por conta da Urcamp que conhece os profissionais que considero como minhas referências para atuação no mercado de trabalho. Por essas razões, não estou sendo modesta quando falo que a instituição foi imprescindível para que eu estivesse aqui, hoje, contando essa história para vocês”, finaliza.

 

Direito - “Tradição e qualidade”

Maior aprovação em concursos públicos e no exame da OAB da região. A formação multidimensional, ética e protagonista, através do ensino de qualidade, orientado por professores especialistas, mestres e doutores com larga experiência no Ensino Superior é outro grande diferencial do curso.

Duração: 5 anos

Campus: Bagé, Alegrete, Sant’Ana do Livramento e São Gabriel

Turno: Manhã e Noite