Acadêmica de Ciências Contábeis apresenta artigo no V Congresso de Contabilidade e Iniciação Científica

Por Melissa Louçan/Jornal Minuano

Entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, aconteceu, em Porto Alegre, o V Congresso de Contabilidade e Iniciação Científica da UFRGS, evento que contou com a participação da acadêmica de Ciências Contábeis da Urcamp, Campus Bagé, Dominique Rochel Gimenes, 26 anos,. Ela apresentou o artigo "O Perfil da Controladoria da Prefeitura Municipal de Bagé/RS".

A autora conta que o artigo foi selecionado entre diversas contribuições de universidades do Estado - e foi o único. A motivação para o tema escolhido, segundo ela, foi, justamente, o estágio realizado por ela na área pública. Além disso, destacou que o assunto é “importante para a gestão pública e para a sociedade". Inclusive, o artigo é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), orientado pelo professor Giovandro Loreto Laus.

“Além de levar o nome da minha instituição de ensino para o conhecimento de várias pessoas e instituições que se encontravam presentes, também tinha várias apresentações de outros artigos com temáticas importantes, palestras diversas da área, e até mesmo, palestrantes e docentes da Argentina, somando muito para o meu conhecimento”, diz.