Cursos da saúde participam de visita guiada pelo Hospital Universitário da Urcamp

Alunos da Fisioterapia, Farmácia e Biomedicina participaram de uma visita técnica guiada pelo Hospital Universitário da Urcamp, na noite desta quarta, 03. A aula foi transmitida simultaneamente aos demais Campi, dentro da Graduação i Flex. Os acadêmicos conheceram a estrutura do Hospital Escola, onde os próprios alunos atendem gratuitamente a comunidade com supervisão de professores.

Na atividade, os estudantes conheceram laboratórios, salas de fisioterapia, áreas de internação pelo SUS, laboratório de exames de PCR e ainda a ala de internação por COVID-19.

A coordenadora do curso de Fisioterapia da Urcamp, professora Dra. Ana Colpo resumiu a relevância da visita na formação dos estudantes. “Foi importante para que os alunos conhecem um dos seus locais de estágio e se apropriassem dos serviços oferecidos no nosso hospital”, justifica.

A visita guiada pelo HU fez parte da acolhida de volta as aulas promovida pelos cursos da Urcamp.